(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marina Silva adia em uma semana o anúncio da saída do PV


postado em 28/06/2011 12:16 / atualizado em 07/07/2011 16:33

Marina Silva não decidiu se vai fundar nova legenda após deixar o PV (foto: Geraldo Magela 31/05/2011 )
Marina Silva não decidiu se vai fundar nova legenda após deixar o PV (foto: Geraldo Magela 31/05/2011 )
A ex-senadora Marina Silva adiou para quarta-feira, 6 de julho, o anúncio oficial de que se desfiliar do PV. A decisão, que seria divulgada nesta terça, deverá ser apresentada em ato público, em São Paulo ou em Brasília. Desde o final da semana passada, a ex-senadora fez as últimas consultas a lideranças verdes, como o ex-deputado e ex-candidato ao governo do RJ, Fernando Gabeira, e o deputado federal Alfredo Sirkis, antes de formalizar a saída do PV. Para viabilizar o apoio para uma possível candidatura de Marina à presidência da República, em 2014, aliados da ex-senadora articulam uma mobilização intensa na internet, pela defesa de questões ambientais.

A ex-candidata à Presidência da República ficou em terceiro lugar na eleição do ano passado, com 19,6 milhões de votos. Depois da eleição, tentou renovar a legenda, por meio de revisão do programa partidário. No entanto, o deputado José Luiz Penna (SP) foi reconduzido ao comando nacional do PV e o grupo de Marina encontrou resistência interna para acatar reivindicações como, por exemplo, eleições nos diretórios municipais da sigla, para abrir o partido para novos filiados.

Entenda o caso

 

Depois das eleições presidenciais de 2010, a ex-senadora Marina Silva tentou renovar o PV, por meio de revisão do programa partidário. No entanto, o deputado José Luiz Penna (SP) foi reconduzido ao comando nacional do PV e o grupo de Marina encontrou resistência interna para acatar reivindicações como, por exemplo, eleições nos diretórios municipais da sigla, para abrir o partido para novos filiados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)