Publicidade

Estado de Minas

Lula deve passar Réveillon com a família em Fernando de Noronha


postado em 26/12/2008 16:40 / atualizado em 08/01/2010 03:54

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura na próxima terça-feira, em Recife (PE), a conclusão das obras do Parque Dona Lindu, que leva este nome em homenagem à sua mãe. Por lá, o presidente ainda inaugura o memorial dos retirantes, que conta a história de pessoas ilustres que deixaram a cidade. O parque é assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, e tem 27 mil metros quadrados de área. A Prefeitura de Recife gastou R$ 29 milhões na obra.

Depois da inauguração, o presidente deve seguir para Fernando de Noronha, onde deve passar o Réveillon com a família. A temporada é um convite do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Lula deve ficar hospedado no Casarão da Aeronáutica, que foi reformado para receber a comitiva presidencial. Havia resistência de auxiliares do presidente em relação a Fernando de Noronha pelas dificuldades em garantir a privacidade e a segurança. As praias local também eram as favoritas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em 2007, o presidente Lula ensaiou passar o Réveillon na ilha com a família, mas, assim como a maioria dos anos anteriores, acabou passando a virada do ano em Brasília, na Granja do Torto, uma das residências oficiais, ao lado dos filhos e netos.


Publicidade