(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 05/08/2019 04:05


 


cartas:




PREVIDÊNCIA
Leitor discorda
da ex-presidente

Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha – ES

"Em entrevista recente, a ex-presidente Dilma criticou Bolsonaro e a reforma da Previdência, acrescentando que se continuasse no governo faria uma reforma diferente, melhor. Bolas. Ela ficou muitos anos no governo. Só como presidente foram seis, e o que fez foi bagunçar o Brasil e quase nocautear a Petrobras. Bolsonaro, em sete meses, está fazendo o que ela não fez em anos. Conta outra, Dilma."
 
 
MEMÓRIA 
Fatos históricos jamais 
devem ser desqualificados

Eliana França Leme
Campinas – SP

"Negar mortes por tortura e desaparecimento de presos políticos, 
traduzindo esses fatos por 'babelas', bem como negar a própria ditadura, é como negar o Holocausto ou mesmo a escravidão. Fatos históricos documentais de tamanha gravidade e que causaram tanto sofrimento jamais devem ser desqualificados ou minimizados e nem sequer justificados, pois a tortura é a forma mais vil e covarde de se punir o opositor. E qualquer avanço que se pretenda civilizatório precisa ser tratado com a seriedade devida em relação à perspectiva dos atos praticados, para que jamais se repitam. Se assim não for, corremos o risco de voltar a praticá-los, pois a natureza humana parece ser imutável, mas pode ser contida com a observância das leis e com o devido respeito à memória histórica dos sórdidos comportamentos caracterizados pela barbárie. Quando uma sociedade aceita, passivamente, que se despreze a memória dos acontecimentos, é preciso que ela tenha consciência de que terá um alto preço a pagar mais  adiante. A experiência humana está cansada de nos ensinar isso e não podemos nos negar mais a aprender."

alerta
A história de 
dona Ritinha

Jeovah Ferreira
Brasília

"Dona Ritinha nasceu na roça. Lá se criou, mas no fim da adolescência para cidade se mudou. As terras e o gado, conta ela que o pai vendeu, e passado pouco tempo o dinheiro desapareceu. Ela fala com saudade de tudo que lá ficou. Fala da moagem da cana e da farinha que torrou. Ela se lembra do monjolo que o arroz e o milho pilava.  Lembra-se dos canários-da-terra que comiam a canjiquinha que voava. Conta dona Ritinha que passou décadas pra lá voltar e que quando chegou, pensou estar noutro lugar. Não havia mais pastagem, o cerrado acabou, da sede da fazenda nenhum sinal restou. Tudo era soja. Nem pássaros ela viu. E com medo do agrotóxico não bebeu água do rio. Dona Ritinha voltou pra cidade com dor no coração, sabia que as espécies do cerrado foram transformadas em carvão. Vigiemos para que o mesmo não aconteça com a floresta amazônica."
 
A VERDADE
Cidadão compara ações
de Bolsonaro e do PT

Zureia Baruch Jr
São Paulo

"Hoje, no Brasil, todos só temos direitos e nunca obrigações. É mais uma herança do PT que mudou o país. Bolsonaro adora uma rinha, por isso todos os dias fala algo que talvez deveria segurar. Afinal de contas, o 'bom cabrito não berra'. Mas em relação ao pai do presidente da OAB, desafeto confesso há tempos do Bolsonaro, pois já atuou em processo contra ele, e isso não é falado porque não se pode dar nenhuma razão ao presidente. Vou dar meu palpite, não sendo fanático nem cego como eles o são. Se tudo isso é e foi verdade mesmo, a grande maioria dos que atestaram os fatos eram do PT, ou de  outros partidos da seita petista. Cabe a mim como leigo, e não expert no assunto, comparar algo que o PT fez nos últimos anos, incluindo o ministro da Justiça na época do governo do presidente Lula, o operário que virou presidente, no caso de Cesare Battisti. E, antes disso, em especial de um professor argentino da Unicamp que falou um monte de coisas do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas depois de preso e já sem saída, Battisti falou a verdade. Será que, tomando esse exemplo, muita coisa foi verdade? Afinal de contas, o PT sempre pensa primeiro nos seus interesses e continua dizendo que o Maduro é democrata. Mas nada faz pelos imigrantes que vêm aqui lesados, com fome, descalços e com sarampo. Esse é o Brasil que foi tão criativo e cresceu como nunca antes." 



Internet


Tiroteio em Ohio deixa 9 mortos no segundo massacre em menos de 24 horas nos EUA

"Nos EUA as armas são liberadas e um fato desse dá manchete. Aqui, as armas são proibidas, mais de 70 mil morrem por ano pela violência e isso nem dá noticia..."
. Paulo

"Fuzis automáticos, com alto poder de fogo, não deveriam ter venda liberada em supermercado, para qualquer pessoa, como acontece em alguns lugares nos EUA. No Brasil este tipo de armamento só é permitido para as forças de segurança pública e para alguns bandidos especializados em tráfico e assalto a bancos."
. O. Z.

"Cultura de ódio e cultura da proteção com armas dão nisso..."
. Marcelo Moreira

"Quantos selvagens num só país!"
. Claudio

PBH e Waze fecham parceria para ampliar informações do trânsito no aplicativo

"PBH e BHTrans precisam começar a traçar soluções para o trânsito. Passam os anos e as coisas só pioram..."
. Johnes Gabriel Souza

"O trânsito de BH é uma vergonha! Há uma quantidade exagerada de sinais de trânsito e radares."
. Francisco Cordeiro

"O povo de BH é atrasado. Tudo que fazem pra melhorar já reclamam antes de ser implantado... Criticar sempre é mais fácil que elogiar."
. Alexandre Valarse

Apaixonadamente rivais: casais detalham rotina em dia de clássico entre Atlético x Cruzeiro

"Sou mineiro, torço para o Cruzeiro e tenho muitos amigos atleticanos. Devíamos ter orgulho de termos dois clubes respeitados mundialmente!"
. Geraldo Americo Borges 

"Meu casamento acabou por isso também."
. Hudson Geraldo Moreira 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)