(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 20/07/2019 04:12



ATLÉTICO 
Leitor elogia diretoria
e pede renovação 

Tarcísio P. Ferreira
Belo Horizonte 

"Tenho me manifestado, através desta prestigiosa coluna, com críticas ao plantel do Atlético e atitudes da atual e antiga presidência. Jamais critiquei as pessoas dos srs. Nepomuceno e Sette Câmara, por serem pessoas dignas e, sim,  dirigentes esportivos. Desta feita, utilizo-me da coluna para parabenizar o presidente Sette Câmara pela louvável e humana atitude de aproveitar o Adilson na comissão técnica. Fiquei, como ser humano e torcedor do Galo, muito feliz em vê-lo com a camiseta branca da equipe técnica. Parabéns, sr. presidente. Aproveito o espaço para dar uma sugestão para a equipe técnica. Assistam ao videoteipe do primeiro jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e reparem que o Mano Menezes aprontou uma arapuca perfeita para o Galo. O time do Cruzeiro voltava praticamente todo para a defesa, quando o Atlético atacava. Houve oportunidades em que contei nove defensores. E o Atlético insistia com os ataques pelo meio, que não resultam em absolutamente nada de produtivo. Ao revés, o Cruzeiro apenas contra-atacava, sempre com perigo, aproveitando-se da rapidez dos seus atacantes e lentidão da nossa defesa, até mesmo pelo peso da idade. Para almejar qualquer sucesso nos próximos conflitos, para não cair na mesma armadilha, que o Galo sempre procure o ataque pelas pontas, que desarruma as retrancas. O Atlético precisa renovar o plantel. Nesse ponto, sugiro que a diretoria leia os comentários do torcedor Reginaldo Tassara, publicados na coluna em 16/7/19, que endosso plenamente."


STF
Justiça no Brasil
não é para todos

Jeovah Ferreira
Brasília 

"Vejo sinais de que querem derreter a Lava-Jato. Como têm força os corruptos. Aqueles que vêm  trabalhando desde 2014, incansavelmente, no combate à corrupção, podem ser julgados por ter colocado na cadeia criminosos que levaram o Brasil ao caos. A campanha quem vem sendo feita para denegrir a imagem dos integrantes da Operação Lava-Jato leva a gente a pensar que esse absurdo pode acontecer. A recente suspensão, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), de todas as investigações em curso no país que tenham como base dados sigilosos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Banco Central e Receita Federal sem autorização prévia da Justiça, deixa claro que somente para o ladrão de galinha é que a prisão vem na velocidade da luz."


EMBAIXADOR 
Cidadã comenta
decisão do presidente 

Eliana França Leme
Campinas – SP

"Só de ter sido aventada a possibilidade de alguém ser nomeado embaixador do Brasil nos EUA, por ser filho do presidente e sem nenhuma credencial que possa justificar, minimamente, tal escolha, nos damos conta do atraso de nosso país. Já que este presidente, que se porta como ditador, foi eleito há recentes seis meses. Mas faz sentido, afinal, estamos na 'banânia'."


HELIO AMONI
Perda irreparável para 
os Diários Associados

Gege Angelini
Belo Horizonte

"O grupo Diários Associados perdeu um brilhante colaborador. Helio Amoni, com quem tive o prazer e a honra de trabalhar por alguns anos, no meu tempo das super-rádios Guarani e Mineira, sempre foi uma pessoa educada, inteligente, extremamente profissional e uma enorme docilidade. Todos nós, de minha época, aprendemos muito com ele. E os DA devem muito à sua competência e dedicação. É uma perda muito sentida às fileiras associadas. São perdas irreparáveis.”

Em.com

Brasileiro condenado à prisão perpétua: 'Pouco tempo diante de tanta dor', diz tia de mineira morta

“Difícil falar em conforto à família neste momento, mas pelo menos ele foi condenado de verdade. Se fosse no Brasil, ia alegar problemas psiquiátricos ou ficar apenas quatro anos preso.”
. Marcelo Neri

Deputados criam obrigações e tiram poder de Zema antes de sair de férias

“Não adianta trocar só o presidente, governador e prefeito, gente. Tem que trocar essa turma aí também, vereador, deputado e senador.”
. Rodrigo

Sujeira ainda desafia lagoa, três anos depois de a Pampulha virar patrimônio da humanidade

“Faz um convênio com a Copasa, quem entende de esgoto é ela. Quer ver onde sai o esgoto? Dá uma vazão maior na água da lagoa e vai aparecer muita coisa.”
. Domingos Coura

“Na verdade, não há contraste algum entre o fedor emanado da lagoa com a arquitetura modernista. Haveria tal contraste se fosse uma arquitetura de verdade!”
. Daniel De Paula


Facebook

Bolsonaro critica multa do FGTS em demissão sem justa causa

“Parabéns, excelentíssimo presidente. Cada dia o senhor me dá mais e mais convicção de que fiz certo em não votar no senhor!”
. Tita Viana

“Precisa acabar com os 10% que a empresa paga para o governo.”
. Dalva Luiza Versuti

“Primeira coisa, FGTS nem deveria existir. Não nesse roubo que é hoje.”
. Fabrício Vilas-Boas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)