Publicidade

Estado de Minas MÃO NA MASSA

Quer tirar suas ideias do papel? Vem aí a maratona do empreendedorismo

Com a ajuda de mentores que já atuam no mercado, participantes terão 16h para criar um negócio e transformar sonhos em realidade


postado em 03/04/2019 14:46 / atualizado em 03/04/2019 15:13


(foto: Marc Garrido i Puig/Freeimages)
(foto: Marc Garrido i Puig/Freeimages)


Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Maratona de Empreendedorismo da Newton, que ocorrerá sexta-feira e sábado (5 e 6/4), no Câmpus Carlos Luz. “Além de desenvolver o espírito empreendedor dentro de cada um, nosso objetivo é mostrar que é possível transformar sonhos em negócios, mas que há etapas e processos para isso”, diz Isis Boostel, docente dos cursos de gestão em logística e operações e empreendedorismo, e participante do Núcleo de Empreendedorismo Newton (CNE). “É essa jornada, da concepção da ideia à execução, que a Maratona de Empreendedorismo da Newton se propõe a acompanhar e facilitar”, continua Isis.


Para isso, o evento contará com um facilitador e mentores que também iniciaram um negócio e hoje estão no mercado, como empreendedores Daniele Drumond, da 21 Conecta, e Luiz Amelotti, da Suit Law, por exemplo, que farão dinâmicas e compartilharão suas experiências com os participantes. A programação da maratona também inclui palestras e premiação para os melhores projetos. Os três primeiros lugares vão receber menção honrosa e garantir vaga no programa de pré aceleração da Newton, CNE Go.


A maratona começa às 18h de sexta-feira, com as apresentações do facilitador, da equipe de apoio, do CNE e da ferramenta de planejamento estratégico Canvas. Até às 22h30, os participantes também apresentarão suas ideias, montarão suas equipes e iniciarão os trabalhos. No sábado, a programação vai das 8h às 19h15, período em que finalizam e apresentam seus projetos para a banca avaliadora.



APRENDIZADO Para participar, basta entrar no http://bit.ly/MARATONAEMPREENDEDORISMO, escolher uma categoria – Business, Designer ou Programação –, de acordo com a habilidade e interesse, e se preparar para 16 horas de muito trabalho, troca de experiências, aprendizado e diversão. As inscrições, gratuitas, são abertas a pessoas a partir de 15 anos. As únicas exigências são disposição para colocar a mão na massa em equipe e vontade de entrar para o mundo dos empreendedores, seja criando um negócio tradicional, social ou uma startup.


SERVIÇO


5ª edição da Maratona de Empreendedorismo da Newton

Onde: Newton Paiva – Câmpus Carlos Luz (Av. Carlos Luz, 220, Caiçaras)

Quando: 5 de abril, das 18h às 22h30, e 6 de abril, das 8h às 19h15

Inscrições: gratuitas, até amanhã (4/4), no http://bit.ly/MARATONAEMPREENDEDORISMO


Publicidade