(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Espaços ociosos em universidades são oferecidos para locação temporária

São mais de 12 mil salas, em mais de 100 endereços por todo o Brasil, com diárias a partir de R$ 370. Plataforma oferece toda a infraestrutura


postado em 24/04/2019 18:01 / atualizado em 24/04/2019 19:04


Interessado pode encontrar salas em todo o país, preparadas para cada tipo de evento(foto: Arquivo pessoal)
Interessado pode encontrar salas em todo o país, preparadas para cada tipo de evento (foto: Arquivo pessoal)
Com a mudança de comportamento da sociedade em busca de experiências, novas demandas logísticas por espaços comerciais temporários, empresas nômades, empresas de atuação nacional e internacional, novos empreendedores e profissionais autônomos, o mercado de compartilhamento imobiliário cresceu exponencialmente nos últimos anos. Assim, no fim de 2018, o InSpace – plataforma que tem funcionamento semelhante ao airbnb e peerspace – viu nas salas ociosas de universidades uma forma de rentabilizar esses espaços, por meio de locação temporária. Assim, passou a alugar essas salas, promovendo um serviço único, que aproveita da infraestrutura das universidades o ano inteiro, ao mesmo tempo em que promove a economia local, por meio de novas demandas aos prestadores de serviços do próprio câmpus – rede de alimentação, estacionamento e papelaria, entre outros e, consequentemente, estímulo ao desenvolvimento da melhoria desses serviços.

O conceito da empresa é simples: trata-se de um marketplace on-line, que tem como objetivo conectar em grande escala salas e espaços para atender toda a demanda oriunda do cenário empresarial, como treinamentos, cursos e reuniões, segmento B2B e B2C, assim como demanda de concursos, workshops e processos seletivos diversos.
Fundado pelo empresário Roberto Miozzo, o InSpace começou mapeando salas ociosas em universidades no Brasil. Atualmente, mais de 12 mil salas, em mais de 100 endereços por todo o Brasil, fazem parte da plataforma. “Podemos atender uma infinidade de organizações e demandas, assim como gerar novos negócios, implementar novas formas de uso, experiências no mercado e nos ambientes de trabalho. Nosso objetivo é atingir a meta de 15 mil locações/ano”, afirma Miozzo.

Além de ativar a rentabilidade, o InSpace promove a democratização do trabalho, abrindo caminho para cursos e professores independentes, palestrantes, coachings, reinventando negócios, como autoescolas e outros cursos com atuação nacional, que, por meio desse sistema, podem abolir o espaço físico próprio, assim como novos setores, como pilotagem de drones e até uma seleção de profissionais específicos. Os preços são um diferencial, assim como a velocidade e a praticidade da locação, permitindo a otimização do tempo e da logística para quem precisa fazer locações em datas aleatórias, programadas por um ano.


FUNCIONAMENTO o InSpace conecta e realiza a locação de salas padronizadas em universidades espalhadas pelo país. As locações são por diárias – das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 12h, no sábado, e custam a partir de R$ 370, dependendo da localização e da quantidade de pessoas. São oferecidos, em cada sala, equipamento audiovisual previamente testado, quadros, cadeiras, ventiladores, ar-condicionado, e segurança, além de limpeza após o uso. Para outras necessidades, o contratante recebe atendimento, via equipe de suporte InSpace, on-line, por telefone ou presencial. Em caso de imprevistos, como o mau funcionamento de algum equipamento, por exemplo, existe a possibilidade imediata da troca de sala. Vale observar que não são só as empresas que usufruem do serviço, pessoas físicas também têm a chance de aproveitar as facilidades da plataforma. Qualquer internauta pode acessar o site e locar uma sala.


SEGURANÇA Toda reserva do InSpace tem seus riscos avaliados antes de ser confirmada. Filtros são aplicados para verificação dos cadastros preenchidos e identidade dos contratantes. O pagamento é feito por meio do PagSeguro, com proteção de conta e prevenção de fraudes. As salas têm sistema de segurança no local e segurança presencial. Todas são de fácil circulação, com elevadores e rampas com corrimãos, portas e banheiros próximos, adaptados com espaço suficiente para permitir o acesso a cadeirantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)