(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Ciclone no Rio Grande do Sul: número de mortos sobe para 50

Após a Defesa Civil divulgar que um corpo foi achado nesta quarta-feira (27/9), o número de desaparecidos no estado caiu para oito


27/09/2023 20:04
438

Estragos provocados por chuvas no Rio Grande do Sul
A situação na região piorou nesta quarta (27/9) depois de o lago Guaíba, em Porto Alegre, transbordar (foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)
O número de vítimas das enchentes causadas após a passagem de um ciclone no Rio Grande do Sul subiu para 50 nesta quarta-feira (27/9), após o corpo de uma das pessoas que estavam desaparecidas ser encontrado. De acordo com a Defesa Civil do estado oito pessoas ainda seguem desaparecidas após as enchentes.

O corpo do homem foi encontrado na cidade de Roca Salles, uma das mais afetadas pelas enchentes. Ao todo, 13 pessoas morreram no município, foi o segundo maior número de mortos atrás apenas da cidade de Muçum, em que 16 mortes foram registradas.

A situação na região piorou nesta quarta depois que o lago Guaíba, em Porto Alegre, transbordou na parte da manhã ao atingir 3,17 metros, 17 centímetros a mais do que a cota de inundação, segundo o g1, além de ser o maior nível desde a enchente na cidade de Porto Alegre em 1941.


A Orla do Guaíba foi invadida pela água em alguns trechos após a transbordamento. As comportas estavam fechadas desde segunda-feira (25/9) a fim de evitar novas enchentes e alagamentos na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)