(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIO GRANDE DO SUL

Vídeo: motorista escapa de placa desgovernada derrubada por ciclone

Segundo a empresa MetSul, são esperados para os próximos dias quedas de árvores, postes e danos em casas (como destelhamento)


13/07/2023 17:30 - atualizado 13/07/2023 17:42
438

O ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul tem provocado fortes ventos e temporais. Da noite de quarta-feira (12/7) para a manhã desta quinta (13/7), foram registadas quedas de árvores e estragos em casas e pontos das cidades. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um motorista escapa de ser atingido em cheio por uma placa desgovernada que foi solta pelas rajadas de vento — que podem marcar até 100 Km/h.
 
Para esta quinta-feira (13/7), o alerta aponta para o risco de mais chuvas, descargas elétricas, fortes ventos e granizos. Segundo a empresa MetSul, são esperados para os próximos dias quedas de árvores, postes e danos em casas — como destelhamento.
 
 
"Diferentemente da maioria dos ciclones em que o vento intenso se concentra no sul e no leste do estado, o vento nesta quinta será forte a intenso em grande parte do estado com rajadas de 60 km/h a 90 km/h na maior parte dos municípios, o que trará enorme impacto no setor elétrico. Cidades do Centro, da Campanha, do oeste e do norte do estado terão rajadas de 70 a 90 km/h. No sul gaúcho, em muitos pontos, de 80 a 100 km/h e isoladamente superiores", diz a MetSul.
 
 
O governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, afirmou que uma pessoa morreu no município de Rio Grande em decorrência da passagem do ciclone extratropical. A morte foi provocada pela queda de uma árvore na residência da pessoa. 
 
ciclone
O governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, afirmou que uma pessoa morreu no município de Rio Grande (foto: Reprodução/Twitter/@WillianRicaardo)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)