(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Vereador fracassa ao propor dia da esposa do pastor evangélico

Projeto de lei que tramitava na Câmara Municipal de Guaratinguetá, em São Paulo, foi rejeitado em sessão ordinária no Legislativo


12/06/2023 21:40 - atualizado 12/06/2023 22:14
438

Câmara Municipal de Guaratinguetá
Câmara Municipal de Guaratinguetá (foto: Google Street View/Reprodução)
O projeto de lei que tramitava na Câmara Municipal de Guaratinguetá prevendo a criação do “Dia Municipal da Esposa de Pastor Evangélico” foi rejeitado em sessão ordinária no Legislativo do município situado no estado de São Paulo, no último dia 7 de junho. 
 
De autoria do vereador Marcio Almeida (PSC), a proposta foi protocolada em 9 de maio deste ano e, inicialmente, recebeu aval, no dia 29, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que não viu impeditivo legal à tramitação. 
 
À época, ao justificar a pertinência do projeto, Almeida pontuou que “um dos papéis mais importantes na igreja é o da esposa de um pastor”. 


“Ela está em uma posição única para encorajar, orar e apoiar o homem encarregado de liderar e pastorear uma congregação. Seu trabalho, às vezes, não é reconhecido e é realizado nos bastidores, porém significativo e importante”, avaliou.
 
No entanto, o projeto acabou sendo rejeitado por quatro votos contrários e três a favor. Com isso, o PL 14/2023 está em fase de arquivamento. 
 
Nas redes sociais, a proposta foi alvo de críticas. “Sobrando tempo e faltando noção”, disse um usuário no Twitter. Na mesma toada, outro perfil afirmou que o vereador está “demonstrando tempo livre em excesso”. Uma terceira publicação qualifica o projeto de lei como “absurdo”. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)