(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALIMENTO

Fugini é indiciada por fungos e ovos de parasitas em molho de tomate

Investigação surgiu após denúncias de consumidores que compraram molhos contaminados


04/06/2023 16:16 - atualizado 04/06/2023 17:28
438

molho de tomate para pizza da marca fugini
A perícia considerou produtos de lotes diversos e adquiridos em mercados diferentes são impróprios para o consumo (foto: Reprodução Internet)

A Fugini, empresa de produtos alimentícios, um funcionário responsável pelo controle técnico de qualidade dos produtos e dois sócios foram indiciados, pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na sexta-feira (02/06), por crime contra a relação de consumo. Laudos do Instituto Geral de Perícia do Rio Grande do Sul apontaram contaminação por fungos e ovos de parasitas em amostras de molho de tomate  da Fugini.

A polícia investiga denúncias feitas por consumidores que relataram terem comprado molhos de tomate contaminados com fungos e ovos de parasitas em estabelecimentos na cidade de Viamão (RS).
 
A perícia analisou produtos de lotes diversos e adquiridos em mercados diferentes. Após as denúncias, o Instituto Geral das Perícias analisou amostras de embalagens de molhos de tomate coletadas em dezembro de 2022. Outras unidades foram examinadas pelo Lacen-RS e os exames indicaram a presença de estruturas fúngicas filamentares (bolor e mofo), bactérias e fragmentos de ovos de parasitas.

Leia também: Perícia encontra fungos e ovos de parasitas em molhos da Fugin.

A Vigilância Sanitária também coletou outras amostras remetidas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS).

A contaminação torna o produto impróprio para consumo humano porque alimentos com fungos estão associados a toxinas prejudiciais à saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)