(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MASSACRE NA CRECHE

Prefeitura de Blumenau dá férias na rede municipal para contratar segurança

Medida foi tomada depois que um homem invadiu uma creche, matou quatro crianças e feriu outras cinco com uma machadinha na quarta-feira (5/4)


09/04/2023 14:18 - atualizado 09/04/2023 14:32

pátio vazio da creche em Blumenau
Lugar do ataque, a creche privada Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, entra em recesso (foto: ANDERSON COELHO / AFP)
A prefeitura de Blumenau anunciou nesse sábado (8/4) que a rede municipal de ensino entrará em férias escolares a partir desta segunda-feira (10/4). O objetivo da prefeitura com o recesso é ter tempo para contratar segurança privada para atuar nas escolas e creches do município. Alunos e professores retornam às atividades no dia 17.


A medida foi tomada depois que um homem invadiu uma creche, matou quatro crianças e feriu outras cinco com uma machadinha na quarta-feira (5/4). A prefeitura decretou luto de 30 dias.


A prefeitura informou ainda que o período de recesso será necessário para "trabalhar a viabilização das demais medidas anunciadas". Estão previstas a instalação de câmeras nas escolas e revisão dos muros, cercamento, controle e acesso de pessoas nas unidade de ensino.

"Estamos efetivamente preocupados com a segurança das nossas crianças, adolescentes, famílias e também com todos nossos profissionais de educação. Diante da incerteza da contratação de uma empresa de segurança para que a gente possa colocar profissionais em cada uma das nossas unidades educacionais e a implementação das outras medidas anunciadas, definimos que estaremos dando férias na nossa rede municipal de educação a partir da próxima segunda-feira até a sexta-feira", afirmou o prefeito Mario Hildebrand,t em vídeo publicado nas redes sociais.

Relembre o caso

 

Um homem de 25 anos invadiu a creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, pulando o muro. Após cometer o crime, o agressor se apresentou à Polícia Militar e foi preso.


As crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos: dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7. O agressor as atacou com golpes na cabeça.

 

O autor do ataque sofreu um surto psicótico, de acordo com a polícia, e não tinha ligações com a creche. Ele tinha passagens pela polícia por lesão corporal, dano e porte de drogas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)