(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NA CADEIA

Justiça mantém prisão da mulher que envenenou e matou e enteada no Rio

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão de Cíntia Mariano Dias Cabral, acusada de matar a enteada e envenenar o irmão dela


22/05/2022 20:11 - atualizado 22/05/2022 20:21

 Cíntia Mariano Dias Cabral
Cíntia Mariano Dias Cabral é acusada de matar a enteada e envenenar um segundo enteado na zona oeste do Rio de Janeiro (foto: Reprodução/redes sociais)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu manter a prisão de Cíntia Mariano Dias Cabral, acusada de matar a enteada e envenenar um segundo enteado na zona oeste do Rio de Janeiro, de acordo com informações da GloboNews. 

Cíntia foi detida em Benfica na sexta-feira (21/5) e passou por uma audiência de custódia na tarde deste domingo (22/5), quando foi decidido que permaneceria presa. Ela é suspeita de envenenar os dois enteados com chumbinho no feijão, num intervalo de dois meses.
O advogado de Cintia disse que vai pedir a revogação da prisão. Carlos Augusto Santos informou que sua  cliente se "declara inocente" e que, "em nenhum momento, informou ou confirmou o fato". 

Fernanda Carvalho, de 22 anos, foi internada em 15 de março com tonteira e dificuldades para respirar. Ela permaneceu internada por 12 dias e morreu no hospital, em função de uma parada cardíaca.

Bruno, irmão de Fernanda, um adolescente de 16 anos, também apresentou sintomas semelhantes ao dar entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste carioca. Ele chegou a ser intubado, mas conseguiu sobreviver.

O adolescente teria relatado que começou a passar mal após um almoço na casa da madrasta. Ele conta que teria comido um feijão amargo e com pedrinhas azuis. A polícia ainda investiga o caso e suspeita que Cíntia tenha envenenado os enteados com chumbinho, um tipo de veneno popular e utilizado para combater pragas urbanas. 

Pessoas ou animais que ingerem o chumbinho sentem fortes dores, anseiam vômitos e também perdem o sistema imunológico, além de prejudicar células e tecidos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)