(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMÃO

Assessora do presidente do INSS interrompe entrevista após pergunta difícil

Jornalista questionava se servidores estavam sobrecarregados e, por isso, optavam por indeferimentos para poder 'desafogar o trabalho'


26/04/2022 17:23 - atualizado 26/04/2022 17:50

Assessora interrompe entrevista
Entrevista com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi interrompida por assessora (foto: TV GLOBO/REPRODUÇÃO)

A assessoria do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS) interrompeu uma entrevista dada para a TV Globo, nesta quarta-feira (26/4), após uma pergunta "dificil". Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano foi questionado sobre a quantidade de trabalho dos servidores. 

No momento da interrupção, a jornalista perguntou se os servidores estavam sobrecarregados. "É verdade ou é possível que os servidores estejam decidindo mais rapidamente por um indeferimento para poder desafogar o trabalho?", questionou.

Em seguida, a entrevista é finalizada. A assessora de Guilherme entra na sala e diz que precisa interromper  porque a agenda do presidente do INSS estava cheia.

A repórter chega a questionar se a conversa acabou pela pergunta difícil e a assessora diz que Guilherme já havia deixado a sala. 

Nas imagens, porém, é possível ver que Guilherme ainda estava ao lado da assessora, na entrevista por videochamada.

No início do mês, o governo federal nomeou Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano para exercer o cargo de presidente do INSS. Ele já estava no órgão como diretor e presidente substituto e assumiu o comando no lugar de José Carlos Oliveira, que passou a ser ministro do Trabalho e Previdência, em substituição a Onyx Lorenzoni.

Onyx deixou o governo federal para concorrer a governador do Estado do Rio Grande do Sul em outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)