(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA DE METEOROS

Meteoro cruza o céu de Sorocaba e provoca duas explosões, veja vídeo

O fenômeno faz parte da chuva de meteoros Líridas, que pode ser vista até 30 de abril


23/04/2022 15:43 - atualizado 23/04/2022 16:32
438

Meteoro registrado no céu de Sorocaba, interior de São Paulo
O registro da passagem do meteoro foi feito pelo físico Marco Centurion (foto: Reprodução/redes sociais )
Um meteoro cruzou o céu da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, com duas explosões que causaram uma luz intensa. O fenômeno foi registrado às 19h17 da última quarta-feira (20/4), pelo físico Marco Centurion. Ele faz trabalho voluntário de pesquisa e monitoramento de meteoros pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon). 

 

 


Em um post no Instagram, Centurion disse que as análises sobre a trajetória e os demais dados do meteoro estão sendo feitos pela entidade.
 

A chuva de meteoros chamada Líridas, está ativa desde 14 de abril. Mas foi na noite de ontem (22/4) que ela alcançou seu pico. Assim, mais rastros luminosos do fenômeno -  conhecido popularmente como estrelas cadentes - puderam ser vistos cruzando os céus do país. 

O fenômeno acontece em função de fragmentos do cometa Tatcher, que só passa pela órbita da Terra uma vez a cada 415 anos. Quando o cometa ingressa na órbita terrestre, os detritos queimam e formam os meteoros. A previsão é de que a chuva de meteoros possa ser vista até 30 de abril. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)