
De acordo com informações divulgadas pelo portal "G1", o suspeito era um turista mineiro que foi liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. Procurada pelo Estado de Minas, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro disse que o caso foi encaminhado à Justiça e que o homem responderá em liberdade.
Segundo a Guarda Municipal de Cabo Frio, a criança ficou bastante abalada com o ataque do turista e não parava de chorar, mesmo sendo consolada pela mãe.
A Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada, informou que a garota estava com a fantasia da personagem Ariel, do filme da Disney “A Pequena Sereia”. A animação, inclusive, receberá uma versão live action protagonizada por Halle Bailey, uma atriz negra.
Em nota, a prefeitura de Cabo Frio manifestou repúdio a qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade funcional.
O município do litoral fluminense ainda informou que a Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial da cidade está ciente do caso e tomará medidas em defesa da vítima na próxima segunda-feira (18).
