(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTO MUSICAL

Multidão assiste a show de Caetano Veloso em defesa do meio ambiente

PM calculou que público chegou a 17 mil pessoas no momento do show. Evento fez parte do "Ato pela Terra contra o pacote da destruição"


10/03/2022 07:56

Multidão em show de Caetano na Esplanada, em Brasília
(foto: Olivier/Mídia Ninja)


Depois das reuniões com políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o cantor e compositor Caetano Veloso comandou um show na Esplanada dos Ministérios que reuniu 17 mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar. O evento, como parte do "Ato pela Terra contra o pacote da destruição", teve a participação, também, de indígenas de diferentes povos.

- Leia: 
Negrini alerta sobre 'pacote de destruição: 'Sociedade tem de agir rápido'


Caetano Veloso cantou Terra e pediu a rejeição dos cinco projetos de lei que atentam contra o meio ambiente e os povos originários. No palco, artistas e ativistas se revezavam com palavras de ordem, como "temos de acabar com o pacote de destruição" e "eles querem passar a boiada".

"Ainda é possível que a gente consiga barrar esse pacote tenebroso. Nossa consciência precisa ser de maior cooperação, por uma nova realidade, mais justa e mais humana", discursou a atriz Leona Cavalli. "As pessoas precisam entender que a comida que chega à mesa é da agricultura familiar", ressaltou a chef e ativista Bela Gil.

A atriz Elisa Lucinda sustentou que "vamos precisar de todo mundo". "O Brasil não se reconhece no que ele é, na mata, no povo preto. Hoje, fomos ali (ao Congresso) pedir para não morrer", disparou. A também atriz Maria Paula agradeceu ao público pela presença. "Esse evento é algo que nos alegra neste momento tão duro, num momento de guerra. Temos, no nosso país, uma guerra contra nossos direitos", disse.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)