UAI
Publicidade

Estado de Minas PERIGO

Criança é atacada por tubarão em praia de Fernando de Noronha nesta sexta

A menina de cerca de 10 anos foi atacada na Praia da Baía do Sueste


28/01/2022 14:50

Fernando de Noronha
A menina de cerca de 10 anos foi atacada na Praia da Baía do Sueste (foto: Wikipédia Commons)

Mais uma pessoa foi vítima de um tubarão em Pernambuco. Dessa vez, o caso aconteceu com uma menina de cerca de 10 anos, que foi atacada na Praia da Baía do Sueste, no Arquipélago de Fernando de Noronha, na manhã desta sexta-feira (28/1). De acordo com informações iniciais da Assessoria de Imprensa da Administração de Fernando de Noronha (PE), a vítima aguarda remoção, ou seja, o transporte para um hospital do Recife.
A criança teria sido transferida para o Hospital São Lucas, na Ilha, que faz parte da rede hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). Procurada, a diretoria do hospital, que é subordinada à Superintendência de Saúde da Ilha e à SES-PE, informou que não poderia dar informações.

O Corpo de Bombeiros informou ao Diario que oficialmente não recebeu nenhum posicionamento sobre o caso. Questionado sobre o estado de saúde da vítima "ser estável", a assessoria disse que não teria como dar veracidade às informações que não partiram do Órgão.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que segundo informações preliminares teria realizado os resgate inicial, assim como a Secretaria de Defesa Social (SDS), questionada se o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) foi acionado para apurar sobre esse caso, também não responderam aos nossos contatos até a publicação desta matéria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade