(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO

PF resgata 15 girafas e prende dois homens por maus-tratos no Rio

Apreensão ocorreu após denúncias aos animais e faz parte de um inquérito que investiga a morte de três girafas importadas da África do Sul


27/01/2022 15:19

O Ibama apreendeu os animais e ficará responsável pelo cuidado deles
O Ibama apreendeu os animais e ficará responsável pelo cuidado (foto: Divulgação/Polícia Federal)

Na última quarta-feira (26/1), a Polícia Federal prendeu dois homens, em flagrante, suspeitos de maus-tratos de girafas em um resort safari na cidade de Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro. Ao todo 15 girafas foram resgatadas pela polícia.

A ação faz parte de um inquérito instaurado pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico que está investigando a morte de três girafas importadas da África do Sul no ano passado.
Após denúncias de maus-tratos, os policiais federais e analistas ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram ao local e constataram a situação em que os animais se encontravam. Dois homens, apontados como os cuidadores dos animais, foram presos em flagrante.

O Ibama apreendeu os animais e ficará responsável pelo cuidado deles até que as próximas providências sejam tomadas. Os presos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal no Rio, onde foi feita a ocorrência.

Segundo a Polícia Federal, a investigação que deu origem ao inquérito policial continuará a apurar as circunstâncias e legalidade da importação dos animais além das condições de manutenção e cuidado das girafas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)