UAI
Publicidade

Estado de Minas TV

Editorial do Jornal Nacional: internet comenta críticas a Bolsonaro

Texto destacou que o presidente Jair Bolsonaro é contra a vacinação de crianças de 5 a 11 anos


06/01/2022 21:38 - atualizado 06/01/2022 21:55

Jornal Nacional
TV Globo criticou o presidente da República (foto: Reprodução/TV Globo)
Usuários das redes sociais foram em peso ao Twitter, na noite desta quinta-feira (6/1), para comentar o editorial do Jornal Nacional, da "TV Globo", que critica a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à vacinação infantil contra a COVID-19.

 

O texto lido por Willian Bonner e Renata Vasconcellos teve pouco mais de dois minutos de duração, citando as críticas do presidente à Anvisa, que recomendou a imunização de crianças entre 5 e 11 anos. Leia alguns trechos:


"As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros, parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos. O presidente também desrespeita os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao questionar qual seria o interesse do órgão com a autorização da vacinação de crianças. O interesse está expresso na lei que a criou: coordenar o sistema nacional de vigilância sanitária em defesa da saúda da população".


"O 4º artigo da lei diz que a agência atue como entidade administrativa independente e que as prerrogativas necessárias ao exercício adequado de suas atribuições sejam asseguradas", complementou o jornalista.

 

Por fim, Bonner diz que o presidente deveria ter ciência do que diz: "O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz e pelo que faz. Logo, também é responsável pelas consequências".

 

Logo, muitos brasileiros repercutiram o editorial nas redes sociais. Veja algumas publicações:

 

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade