
"Enfeitamos com bolinhas e ficou ainda mais parecida. É um enfeite natural e natalino", contou o paulista ao "G1".
Segundo o aposentado, a inovação na decoração foi acidental. Ele começou uma horta no quintal de sua casa e os pés de alface cresceram em um formato inesperado e parecido com o pinheiro de natal.
"Não vamos comê-las, pois estão enfeitando o jardim nessa época de Natal. É um enfeite natural e natalino", afirmou na entrevista.
Conforme o analista de pesquisa e mercado no agronegócio Junio Francisco de Souza, na reportagem do G1, este formato se dá quando o vegetal “antecipa” a fase reprodutiva. O alface, geralmente, é colhido antes desse processo.
Além disso, o analista completa que este é um fenômeno comum de acontecer com o vegetal.

Será que vem mais 'alface de natal' por aí?
No Twitter, a estudante de biologia Malu Grylls publicou uma foto de seu pé de alface com a legenda: "parece uma árvore".
O usuário Guilherme Bastos respondeu: "Pendura pisca pisca e faz a alface de Natal".
Pendura pisca pisca e faz a alface de Natal
%u2014 Guilherme Bastos (@gimbgomes) December 22, 2021
