UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERVENÇÃO URBANA

Homem transforma pontos de ônibus em aconchegantes salas de estar

O aposentado desenha e pinta os pontos de ônibus para "trazer uma sensação de alegria e aconchego aos moradores", diz


03/12/2021 16:37 - atualizado 03/12/2021 17:20

Ponto de ônibus pintado com sofá, abajur, quadro na parede
Inspirado no filho, homem pinta pontos de ônibus como se fossem salas de estar (foto: Redes Sociais/Reprodução )
Em Imaruí, na região Sul de Santa Catarina, um senhor tem transformado o cotidiano das pessoas. Com muita cor, João Batista Nicolau Fernandes, de 60 anos, recria a sala de estar de sua casa nos pontos de ônibus do município. Com sofá, aparador e cortinas, a população é capaz de sentir o aconchego do cômodo “improvisado”. 

“A ideia é mudar a visão e trazer uma sensação de alegria e aconchego aos moradores”, explicou o aposentado a um jornal local. Segundo ele, os pontos estavam todos abandonados e a pintura “deu um novo visual”. 

Com o sucesso da intervenção, a prefeitura passou a apoiá-lo e nove pontos de ônibus já viraram sala de estar. O trabalho leva cerca de três dias para ser finalizado. 

 “As pessoas vêm e te agradecem. Tu ser reconhecido por um trabalho feito para a comunidade não tem preço que pague. De uma hora para outra a gente virou artista”, brincou. 

A atitude de João foi inspirada em seu único filho,  que faleceu em 2016. O senhor encontrou um diário do jovem, onde o filho afirmava que tinha o sonho de pintar a casa da família. 

"Algumas pessoas falaram para mim que eu estava fazendo isso com a inspiração de alguém. E realmente é isso, já que meu filho queria pintar a nossa casa com vários desenhos. Esse era o sonho dele”, relatou.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade