(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JULGAMENTO

Vítimas da Boate Kiss começam a ser ouvidas; acompanhe ao vivo

Começou nesta quarta-feira o julgamento de quatro réus do caso, que deve ser um dos mais longos da história do Brasil


01/12/2021 17:15

Plenário onde acontece o julgamento de quatro réus envolvidos nas mortes na Boate Kiss
Plenário onde acontece o julgamento de quatro réus acusados do homicídio simples com dolo eventual e tentativa de homicídio de 636 pessoas, na Boate Kiss (foto: Reprodução )
O julgamento do caso da Boate Kiss começou na manhã desta quarta-feira (1°/12), oito anos após o incêndio que matou 242 pessoas em  27 de janeiro de 2013

 

 


Estão sendo julgados quatro réus acusados do homicídio simples com dolo eventual e tentativa de homicídio de 636 pessoas. O julgamento ocorre em Porto Alegre.

Os réus são os sócios da casa noturna Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha Leão. No início do julgamento, Luciano Bonilha chegou a passar mal e precisou de atendimento médico.

Na parte da manhã, foram sorteados os sete jurados que vão compor o júri. Serão seis homens e uma mulher. Eles deverão permanecer incomunicáveis até o fim do julgamento.

Na parte da tarde, começaram a ser ouvidas as 14 vítimas indicadas pelo Ministério Público, acusação e defesa. Os testemunhos estão sendo marcados por emoção.
 
"Eles falaram que iam tentar me desentubar de novo, e seu não reagisse iam me deixar morrer. Quando eles tentaram, minha mãe estava do meu lado e ela falava para eu reagir, não me deixava ver notícia e foi quando eu coloquei na cabeça que eu queria viver", lembrou emocionada Kátia Giani Siqueira, uma das vítimas. 

A estimativa é que esse seja o julgamento mais longo da história do estado e um dos maiores do Brasil.  

Acompanhe ao vivo 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)