UAI
Publicidade

Estado de Minas 'COMUNISTA'

McDonald's de Bauru é autuado após vídeo com banheiro multigênero viralizar

Vigilância Sanitária fez a autuação; rede de fast food tem até 15 dias para se manifestar


14/11/2021 17:38 - atualizado 14/11/2021 17:49

Porta do banheiro da rede de fast food
Porta do banheiro da rede de fast food (foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Prefeitura de Bauru (SP) autuou o McDonald's por causa do banheiro multigênero em uma das unidades da rede de fast food da cidade, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo . Nos últimos dias, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrava uma mulher não identificada afirmando que a rede era "comunista" por adotar os espaços, que embora individuais, podem ser utilizados por qualquer pessoa.

A Vigilância Sanitária do municipio visitou a unidade e autuou o restaurante por não cumprir exigências do artigo 96 do Código Sanitário. Segundo o qual, "os sanitários devem ser separados e identificados, para cada sexo".

O McDonald's tem 15 dias, a partir de 11 de novembro, para se manifestar. Em caso de não cumprimento, a unidade pode até ser fechada. 
 
Por meio da assessoria de comunicação, o McDonald's afirmou ter "o compromisso com a promoção de um ambiente inclusivo e de respeito em todos seus restaurantes e adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vndas e possam utilizá-las com conforto e privacidade".

O caso


Em vídeo divulgado nas redes sociais, uma mulher filma a porta do banheiro de uma das unidades da rede em Bauru e afirma que a empresa estadunidense é "comunista".

"Tem que fechar essa imundice. Eles estão fazendo isso em todas as cidades. Mas na minha cidade eu não vou permitir", reclamou a autora do vídeo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade