UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTUDANTE DE HISTÓRIA

Polícia investiga jovem que usou foto de Hitler em bolo de aniversário

Estudante de história postou a imagem nas redes sociais comemorando seu aniversário de 24 anos. Agora, ela pode responder por apologia ao nazismo


18/10/2021 19:10 - atualizado 18/10/2021 19:38

Bolo de aniversário com foto de Adolf Hitler
Estudante comemorou aniversário com bolo com imagens de Hitler (foto: REDES SOCIAIS/REPRODUÇÃO)
A Polícia Civil investiga uma jovem que teria usado uma foto de Adolf Hitler em um bolo de aniversário em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A estudante de história postou a imagem nas redes sociais comemorando seu aniversário de 24 anos. Agora, ela pode responder por apologia ao nazismo.
A estudante cursa de História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Em nota, a UFPel afirmou que está acompanhando e averiguando os fatos ocorridos com a "cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas".

"Uma universidade precisa ser um espaço de apoio a todas as pessoas, garantindo direitos, valorizando a vida. A UFPel é contra qualquer forma de enaltecimento ao nazismo, ao fascismo e a autores de crimes contra a Humanidade. Em dias tão tristes como os que estamos vivendo, de pandemia, de afastamento e de crise de valores, precisamos cuidar de nós, cuidar das pessoas à nossa volta, assim como daqueles e daquelas que necessitam do nosso apoio", informou a universidade, em nota.

As imagens viralizaram nas redes sociais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade