UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL

'Prometo devolver': mulher furta comida para filhos e deixa bilhete

O espaço funciona na base da confiança, as comidas estão dispostas e a ideia é quem pegar algo colocar o dinheiro em uma caixinha


14/10/2021 20:43

Carta escrita pela mulher e deixada no local
No bilhete, a mulher explica que pegou a comida para alimentar os filhos (foto: NSC TV/ Reprodução)
No Vale do Itajaí, em Santa Catarina, uma mãe, sem pagar, pegou comida para dar aos filhos e deixou um bilhete. O espaço, que fica na BR-470, é um trailer que há dois anos não tem atendentes.
 
O trailer nomeado “Sr. Honestidade” serve para cobrir os custos de uma casa de apoio para pessoas em situação de rua na região. O espaço funciona na base da confiança, as comidas estão dispostas e a ideia é quem pegar algo colocar o dinheiro em uma caixinha.
 
No bilhete, a mulher explica que pegou a comida para alimentar os filhos: “Olá, eu vim através desse bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com meus filhos, mas não vou roubar. Quando eu tiver, prometo devolver. Obrigada. A.C.P”
 
Renato Lagatta, presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova, disse que a carta é um retrato de honestidade: "Nós estamos caminhando para ser um povo mais unido e honesto. Isso [a carta] é a prova de honestidade”.
 
Uma outra carta que chama a atenção é de uma pessoa que havia deixado R$120 para o pagamento de um pão. No bilhete, colocam que o resto do dinheiro é para ser utilizado para alimentar quem precisa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade