
O crime aconteceu enquanto o professor, 62 anos, consertava o controle do portão automático da escola, na área externa. Segundo a diretora, Michele Ribeiro, os funcionários ouviram um estrondo e acharam tratar-se da queda de um poste. "Quando saímos, ele estava pedindo socorro. Estava de cabeça baixa quando foi atingido e só viu o ferimento", disse. O docente foi atingido na parte inferior da perna esquerda.
A Escola Classe 10 atende alunos de 4 a 10 anos e, no momento exato do crime, crianças entravam pelo portão frontal, que fica a cerca de 18 metros do portão de onde estava o professor. "É preocupante, porque atendemos crianças. A família vem deixar seus filhos e foi justamente no horário de entrada", contou a diretora.
O caso
A Polícia Civil do DF trabalha com a hipótese de que o professor tenha sido vítima de uma bala perdida, mas as investigações seguem.
O professor foi atingido na parte inferior da coxa esquerda e estava consciente quando foi levado ao hospital. O docente trabalha há 12 anos no local e presta serviço no apoio à secretaria da escola. A perícia da Polícia Civil isolou a área. A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) apura o caso.
