(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVAC

Municípios do RJ devem acompanhar por 30 dias vacinados com lote suspenso

Segundo nota do governo estadual, a orientação faz parte de um informe técnico recebido nesta segunda-feira do Ministério da Saúde


06/09/2021 20:42 - atualizado 06/09/2021 20:54

None
(foto: LILLIAN SUWANRUMPHA / AFP)

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira, (6/9), que os municípios fluminenses devem acompanhar durante 30 dias as pessoas vacinadas com dose do lote 202108113H da Coronavac , interditado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por ter sido fabricado em uma unidade chinesa que não passou pelo processo de inspeção da agência.

Segundo nota do governo estadual, a orientação faz parte de um informe técnico recebido nesta segunda-feira do Ministério da Saúde. O objetivo do acompanhamento é "avaliação de possíveis eventos adversos" da vacina. Até o momento, somente a prefeitura do Rio informou ter usado as doses do lote interditado pela Anvisa.

O documento orienta ainda manter o lote 202108113H, com 547.800 doses da Coronavac, em quarentena, na temperatura de 2 °C a 8 °C, até a conclusão da investigação pela Anvisa. "Os lotes já distribuídos e/ou aplicados estão sendo rastreados pelas equipes técnicas responsáveis e serão monitorados e controlados até definição final da Anvisa", informou a nota da secretaria.

O lote 202108113H recebido pelo Estado do Rio de Janeiro estava sendo distribuído aos municípios neste sábado e no domingo. Cidades da região metropolitana, Serrana, Médio Paraíba e Baixada Litorânea receberam as doses no sábado, antes do informativo da Anvisa. As doses seriam enviadas também a outros municípios fluminenses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)