Publicidade

Estado de Minas PARÁ

Torre de transmissão de energia cai e mata sete pessoas

Estrutura estava sendo erguida no Pará como parte de um projeto que leva energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o Amapá


17/07/2021 09:40 - atualizado 17/07/2021 12:14

(foto: Ascom/Corpo de Bombeiros)
(foto: Ascom/Corpo de Bombeiros)
Na tarde dessa sexta-feira (16/7) um acidente no sudoeste do Pará com uma torre de transmissão de energia elétrica deixou sete mortos e mais 12 feridos, na comunidade de Bom Jardim, na cidade de Pacajá. A estrutura estava sendo construída pela empresa KS.

Cinco vítimas, entre elas, funcionários da obra, morreram na hora do acidente e uma chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Pacajá, onde morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Outra morreu durante atendimento no Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, para onde os feridos mais graves foram encaminhados, segundo a prefeitura de Pacajá.

 

Em redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lamentou. "Acabo de receber a informação de um acidente na obra da linha de transmissão da Transamazônica. Temos registro de óbitos e feridos. Minha solidariedade às vítimas e aos familiares", escreveu Barbalho.

O governador ainda garantiu que o Estado está prestando toda assistência à prefeitura. "Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuam na área e as vítimas estão sendo encaminhadas aos Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira", completou Helder Barbalho.

O Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí segue com a remoção dos corpos

A torre estava sendo construída entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do estado, na comunidade Bom Jardim. A estrutura faz parte de projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o Estado vizinho, Amapá.

Em nota, a PM disse que equipes da 23ª Companhia Independente foram ao local e que guarnições dos bombeiros do 8%u2070 Grupamento de Tucuruí e do 9%u2070 grupamento de Altamira devem atuar no local do acidente durante o sábado (17).


A Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, disse se solidarizar com os familiares dos trabalhadores mortos e afirmou que a empresa em questão não presta serviços à usina.

 

As vítimas que morrem no acidente são:

- Luís Carlos Pereira;

- Oziel da Silva Passos (SE), 27 anos;

- Expedito Bezerra dos Santos Filho (SE), 23 anos;

- Romário Santos;

- Fagne Martins da Silva;

- José Neponuceno Guimarães (morreu no Hospital de Pacajá);

- Alex da Natividade Rodrigues (morreu a caminho do Hospital Regional da Transamazônica).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade