(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Queiroga: ''Presidente não gosta de máscaras, todo mundo sabe''

Ministro da Saúde disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, cobra notícias sobre o ritmo de vacinação "porque não gosta de máscaras"


14/07/2021 17:45

(foto: Alan Santos/PR)
(foto: Alan Santos/PR)

Ao comentar a possibilidade de desobrigação do uso de máscara no Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta quarta-feira (14/7), que todo mundo sabe que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não gosta de máscaras e anda sem o equipamento de proteção individual. A declaração foi dada durante audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.
Segundo Queiroga, Bolsonaro questionou quando a população brasileira poderia ficar sem máscara. No entanto, o presidente parece não se importar com a data em que será possível circular por espaços públicos e privados sem o equipamento de proteção individual, já que mesmo descumprindo a Lei 14.019, que instituiu a obrigação do uso de máscaras nestes locais e foi sancionada por ele mesmo, o chefe do Planalto aparece em diversos momentos e ocasiões sem a máscara.

"O presidente da república está muito satisfeito com o ritmo da campanha de vacinação e ele me cobra 'como que está a vacina', 'nós precisamos antecipar a vacinação' porque o presidente não gosta de máscaras, todo mundo sabe, ele anda sem máscara. Então, ele me perguntou a partir de que momento a população já podia ficar sem máscara e eu disse que temos que fazer estudos", afirmou Queiroga.

O ministro da Saúde disse que já pediu para que o Departamento de Ciência e Tecnologia da pasta faça o estudo. Só depois disso, segundo ele, é que vai poder emitir um parecer. "Acho que todos nós queremos tirar essas máscaras dentro de um contexto sanitário que seja seguro", disse. Em outras ocasiões, Marcelo Queiroga já disse "não há pressa" em desobrigar o uso de máscaras no Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)