(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Entrada de viajantes brasileiros nos Estados Unidos deve continuar suspensa

Apesar da decisão do governo norte-americano de manter as restrições, setores ligados ao turismo e companhias aéreas pressionam para a reabertura


12/07/2021 14:11 - atualizado 12/07/2021 14:54

Estados Unidos decidem manter as restrições para viajantes brasileiros ao país (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Estados Unidos decidem manter as restrições para viajantes brasileiros ao país (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O governo dos Estados Unidos determinou a criação de grupos de trabalho para analisar a reabertura do país para viajantes estrangeiros, entre eles, estão os brasileiros. Enquanto isso, a Casa Branca decidiu manter as restrições de viagem vigentes. 
Um funcionário da Casa Branca revelou à agência de notícias Reuters que a suspensão das regras atuais deve levar algum tempo, já que os grupos de trabalho vão precisar de tempo para avaliar a situação. 

“Ainda que não estejamos reabrindo as viagens hoje, esperamos que os experts destes grupos de trabalho possam nos ajudar a mostrar o caminho adiante, com o objetivo de reabrir as viagens internacionais com parceiros-chave, quando for determinado que é seguro fazê-lo”, afirmou o governo norte-americano.

Segundo as autoridades, “todas as decisões vão ser integralmente guiadas por análises objetivas e recomendações baseadas na saúde pública (dos americanos) e médicos especialistas.”

Estes grupos de trabalho serão conduzidos pela Casa Branca, o Conselho Nacional de Segurança e o Centro de Controle de Doenças, além de outras agências governamentais.

Pressão pela reabertura


Apesar de não haver prazo para o fim das restrições, alguns setores fazem pressão para que a reabertura do país aos viajantes estrangeiros aconteça o mais breve possível. Comunidades que fazem fronteira com México e Canadá, a Associação de Turismo dos Estados Unidos e as companhias aéreas estão entre eles. 

“Os grupos devem trabalhar rapidamente para endossar uma política baseada na ciência que permita aos viajantes totalmente vacinados de viajar para os Estados Unidos o mais rapidamente possível”, afirma a Airlines of America, grupo que reúne empresas como American Airlines, Delta e Southwest.  

Além dos brasileiros, existem restrições de entrada, nos Estados Unidos, para passageiros do Reino Unido, 26 países da Europa, China, Índia e África do Sul. Há ainda limitação de viagens por terra nas fronteiras secas com o México e o Canadá.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)