(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Promotoras do MPRJ deixam investigação da morte de Marielle

O MP informou que anunciará em breve os nomes dos substitutos. Promotoras teriam deixado o caso por 'receio' e 'insatisfação'


10/07/2021 20:40 - atualizado 10/07/2021 21:35

(foto: AFP / Rio de Janeiro Municipal Chamber / Renan OLAZ)
(foto: AFP / Rio de Janeiro Municipal Chamber / Renan OLAZ)
As promotoras de Justiça do Rio de Janeiro Simone Sibilio e Letícia Emile, que faziam parte da força-tarefa que investiga as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes, deixaram os cargos.

A informação foi confirmada pelo Ministério Público neste sábado (10/7).

A TV Globo apurou que as duas promotoras saíram por ''receio e insatisfação com interferências externas''.

Leia também: Justiça condena Ronnie Lessa e mais 3 por destruírem provas da morte de Marielle

 "O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) confirma que as promotoras de Justiça Simone Sibílio e Letícia Emile optaram voluntariamente por não mais atuar na força-tarefa que investiga o caso Marielle Franco e Anderson Gomes", informou a nota.

 Ainda segundo a o órgão, a ''Procuradoria-Geral de Justiça do MPRJ reconhece o empenho e a dedicação das promotoras ao longo das investigações, que não serão prejudicadas.''

O MP ainda informou que anunciará em breve os nomes dos substitutos.

 Ainda de acordo com a reportagem, o atrito começou quando a viúva do ex-capitão do Bope, Adriano da Nóbrega - policial acusado de envolvimento em milícia e morto em 2020 -, quis fazer uma delação premiada.

 As promotoras estiveram à frente da investigação que levou a prisão de integrantes do grupo de Adriano. Porém elas investigavam se ele tinha informações sobre os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson.

Segundo a reportagem, elas teriam identificado inconsistências no relato. Mas a delação continuou a ser analisada por promotores de outra área do Ministério Público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)