(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BUSCAS INTENSAS

Cadela que atuou na tragédia de Brumadinho chega para caçada a Lázaro

Cristal é treinada para farejar o cheiro de pessoas vivas ou mortas pelo ar. Já são 12 dias de buscas pelo homem que vem aterrorizando moradores de Goiás


20/06/2021 08:45 - atualizado 20/06/2021 08:52

Cadela da raça border collie atuou nas buscas de Brumadinho(foto: Divulgação)
Cadela da raça border collie atuou nas buscas de Brumadinho (foto: Divulgação)

Uma cadela da raça border collie que atuou nas buscas de Brumadinho — o rompimento da barragem em Minas Gerais, que aconteceu em 25 de janeiro de 2019 e matou 270 pessoas — atuará nas buscas por Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, suspeito de matar quatro pessoas da mesma família no DF, balear três em Cocalzinho e manter vítimas reféns. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO).

Já são 12 dias de buscas pelo homem que vem aterrorizando moradores de Goiás. A operação, que envolve mais de 270 policiais civis, militares, federais e rodoviários federais, se concentra no distrito de Girassol, Edilândia e Cocalzinho. A suspeita é de que Lázaro esteja escondido na mata da região.
A cadela Cristal é treinada para farejar o cheiro de pessoas vivas ou mortas pelo ar. Ou seja, não é necessário algum objeto, como uma roupa, para que ela sinta o odor e identifique algum vestígio. Em Brumadinho, a cadela atuou entre 26 de janeiro de 2019 e 4 de fevereiro.

Além de Cristal, que vem de Anápolis (GO), outros dois labradores de Luziânia, um macho e uma fêmea, também atuarão na caçada a Lázaro. Os dois têm cerca de três anos, segundo informou o CBM-GO.

Intensificação


A polícia reforçou, neste fim de semana, os bloqueios nas estradas que ligam Cocalzinho (GO) a outras cidades. Veículos que passavam próximo ao local das buscas por Lázaro Barbosa, 32 anos, são parados e, alguns, revistados.

O agente preferiu não se identificar, mas confessou que grande parte dos motoristas deixa a área rural dos municípios de Girassol e de Edilândia devido ao medo do foragido. Outra ação recorrente é a migração para as áreas mais urbanas, devido à melhora no sinal de telefone.

Lázaro é investigado por uma série de crimes. Em um deles, no ano passado, ele deixou um idoso em estado vegetativo durante um assalto em Santo Antônio do Descoberto (GO). É acusado, ainda, de cometer um duplo homicídio na Bahia, cometer roubos e estupros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)