(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INDIGNAÇÃO NA WEB

Abordagem policial violenta a Youtuber negro gera revolta nas redes

Celular que gravava manobras de bicicleta registrou ação policial em que militar sacou a arma para o ciclista Filipe Ferreira


29/05/2021 10:37 - atualizado 29/05/2021 11:08



O registro de uma abordagem violenta da Polícia Militar de Goiás a um cidadão na Cidade Ocidental, município no entorno do Distrito Federal, vem indignando o país.

Filipe Ferreira estava gravando imagens de manobras de bicicleta em um parque para postar em seu canal do Youtube, quando uma viatura policial chegou.

Um militar exaltado desceu do veículo e deu ordem para que Filipe colocasse as mãos na cabeça. Ao ser questionado sobre o motivo da abordagem, o policial sacou a arma e apontou para o cidadão, que não representava nenhuma ameaça.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
O policial ficou ainda mais desequilibrado quando foi questionado por Filipe sobre o motivo de estar apontando uma arma para a sua cabeça. “Este é o procedimento, coloca a porra da mão na cabeça”, respondeu o militar, ainda com a arma em punho.

O cidadão tirou a camisa para mostrar que não portava nenhuma arma, mas, ainda assim, a ordem do policial foi para que ele virasse de costas para ser algemado. Ele questionou a necessidade de ser algemado, quando foi novamente ameaçado pelo militar, que ainda afirmou “este é o meu procedimento”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)