(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Rio monitora passageiro que testou positivo para cepa indiana do coronavírus

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, todas as pessoas que tiveram contato com ele estão sob monitoramento e foram orientadas a observar quarentena


26/05/2021 21:29 - atualizado 26/05/2021 21:53

Passageiro que testou positivo para cepa indiana está sendo monitorado (foto: Pixabay)
Passageiro que testou positivo para cepa indiana está sendo monitorado (foto: Pixabay)
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informou que o passageiro que veio da Índia e testou positivo para a cepa indiana do SARS-CoV-2 está em quarentena. Segundo o órgão, todas as pessoas que tiveram contato com o caso estão sob monitoramento.

 

 

 

Todo eventual deslocamento é acompanhado pelos órgãos de vigilância sanitária de Campos de Goytacazes, no norte fluminense, do Rio e da própria SES, afirma nota divulgada na noite desta quarta-feira (26/5).

 

O texto informa ainda que todas as pessoas que tiveram contato com o passageiro infectado foram contatadas e orientadas a observar quarentena e a comunicar às autoridades sanitárias a ocorrência de qualquer sintoma.

A secretaria ainda avalia, junto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a possibilidade de criar barreiras sanitárias para os voos domésticos. As barreiras para os voos internacionais são de responsabilidade do Ministério da Saúde.

A nota lembra ainda que todos os protocolos de segurança devem ser mantidos, como uso de máscaras e distanciamento social.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)