(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Jovem que planejou massacre em escola será internada de forma compulsória

Decisão de internação compulsória é da juíza plantonista do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)


23/05/2021 13:27

(foto: Material cedido ao Correio)
(foto: Material cedido ao Correio)
A Justiça do Distrito Federal decidiu pela internação compulsória da jovem de 19 anos investigada por planejar um massacre em uma escola pública do DF. Nas primeiras horas da manhã deste domingo (23/5), policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e da Divisão de Operações Especiais (DOE) cumpriram a ordem judicial da juíza plantonista do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).


Agentes apreenderam celulares, simulacros de armas e máscaras na casa da jovem(foto: PCDF/Divulgação)
Agentes apreenderam celulares, simulacros de armas e máscaras na casa da jovem (foto: PCDF/Divulgação)

Entenda o caso 

A mulher passou a ser investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após policiais dos EUA mapearem informações de indivíduos que teriam a intenção de cometer atos graves de violência no DF. A Coordenação do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) repassou as informações para a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC/PCDF).

A partir de publicações na internet, os policiais civis do DF localizaram o endereço da suspeita e cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência, onde apreenderam dois simulacros de arma de fogo que estariam sendo utilizados em treinamento para o dia do massacre; duas máscaras; celulares; e dois cadernos com anotações.

Em entrevista na sexta (21/5), o delegado Dário Freitas, da DRCC, afirmou que a jovem confessou o crime. E que as investigações continuam, uma vez que pode haver outros suspeitos e novos desdobramentos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)