
A moradora do Recanto das Emas, região administrativa distante 34km do capital, confessou aos investigadores que planejava o ataque à escola onde estudou, localizada na mesma cidade onde vive. Após ser ouvida, na última sexta-feira (21/5), a jovem foi liberada pois não houve flagrante.

Entenda o caso
A mulher passou a ser investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após policiais dos EUA mapearem informações de indivíduos que teriam a intenção de cometer atos graves de violência no DF. A Coordenação do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) repassou as informações para a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC/PCDF).
A partir de publicações na internet, os policiais civis do DF localizaram o endereço da suspeita e cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência, onde apreenderam dois simulacros de arma de fogo que estariam sendo utilizados em treinamento para o dia do massacre; duas máscaras; celulares; e dois cadernos com anotações.
Em entrevista na sexta (21/5), o delegado Dário Freitas, da DRCC, afirmou que a jovem confessou o crime. E que as investigações continuam, uma vez que pode haver outros suspeitos e novos desdobramentos.
