(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO NO MPF

Morre procurador que substituiu Deltan como coordenador da Lava-Jato

Alessandro José Fernandes de Oliveira estava há 17 anos no Ministério Público Federal (MPF) e tinha 45. Causa não foi informada


20/05/2021 22:21 - atualizado 20/05/2021 22:39

Procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira ficou menos de um ano no comando da Lava-Jato(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira ficou menos de um ano no comando da Lava-Jato (foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Morreu, nesta quinta-feira (20/5), o procurador da República Alessandro José Fernandes de Oliveira, de 45 anos. Ele era o coordenador da Operação Lava-Jato em Curitiba/PR desde o ano passado, quando Deltan Dallagnol deixou o comando.

 

Alessandro tinha 17 anos de carreira no Ministério Público Federal (MPF). O órgão confirmou a morte em nota, mas não informou a causa.

 

"O trabalho de Alessandro foi marcado pelo comprometimento, pela excelência e pela cordialidade", informou a Procuradoria da República no Paraná em nota.

 

Alessandro José Fernandes começou a trabalhar como procurador em 2004, em Marabá (PA). Também passou por Foz do Iguaçu (PR) e Paranaguá (PR), antes de chegar a Curitiba, em 2013.

 

Também exerceu o cargo de servidor comissionado no MPF paranaense entre 2002 e 2004. No mesmo estado, exerceu o cargo de Procurador-Regional Eleitoral.

 

No ano passado, Alessandro assumiu o comando da Operação Lava-Jato, depois que Deltan deixou o cargo por questões familiares. 

 

O desligamento de Deltan aconteceu por as condições de saúde de uma filha dele, ainda criança. Também no ano passado, o procurador foi alvo de denúncias do portal "The Intercept".

 

As matérias expuseram falhas na Operação Lava-Jato, com diálogos próximos entre a procuradoria e o juiz Sergio Moro para garantir condenações.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)