(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA VÍDEO

Polícia prende homem que fingia ser do PCC para intimidar vizinhos

Estratégia era uma forma de garantir que usuários de drogas pagassem as dívidas e dizia que era o dono de uma quadra no Distrito Federal


20/05/2021 07:40

(foto: PCDF/Divulgação)
(foto: PCDF/Divulgação)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, no fim da tarde desta quarta-feira (19/5), um homem de 42 anos por tráfico de drogas. Ele se dizia membro da maior facção do país, o Primeiro Comando da Capital (PCC) para “conquistar o respeito dos vizinhos” (veja parte da operação em vídeo).

Mais conhecido como carioca, o homem se dizia faccionado para garantir que os usuários de drogas pagassem as dívidas e se intitulava como o dono da Quadra 3 do Varjão. Seria uma forma de "amedrontá-los", segundo as investigações preliminares
Policiais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) estiveram na casa do suspeito e apreenderam porções de crack, maconha e cocaína. Ele acumula uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas e roubos de veículos em São Paulo, onde chegou a cumprir pena.

Após a lavratura da prisão em flagrante, ele foi encaminhado para a carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça Pública. Caso o homem seja condenado, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão e pagamento de R$ 500 a R$ 1,5 mil dias-multa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)