(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Prefeitura do Rio divulga calendário para vacinar todos maiores de 18 anos

O prefeito Eduardo Paes afirmou que, se não houver atraso na entrega, em outubro todos os cariocas dessa faixa etária deverão ter recebido a 1ª dose da vacina


12/05/2021 22:05 - atualizado 12/05/2021 22:05

Prefeitura do Rio de Janeiro divulga calendário de vacinação (foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Prefeitura do Rio de Janeiro divulga calendário de vacinação (foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, na noite desta quarta-feira (12/5), o calendário de vacinação para todos os cariocas com mais de 18 anos. Segundo o prefeito Eduardo Paes, se a entrega de novas doses dos imunizantes não tiver qualquer atraso, em outubro, toda a população maior de 18 anos terá sido imunizada com a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Em uma série de postagens no Twitter, o prefeito explicou as decisões tomadas em relação ao calendário de vacinação da cidade.  

“Temos recebido de forma regular e em mais quantidade as vacinas, especialmente a Astrazeneca. Isso nos permite ter mais previsibilidade na divulgação desse calendário. Pretendemos ao longo das próximas duas semanas terminar a vacinação de todas as pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente (PCD).”
 
 
 
 

De acordo com Paes, após a imunização desses grupos, a vacinação voltará a levar em conta a idade das pessoas.  

“Não havendo mais qualquer atraso na entrega das vacinas pretendemos até outubro ter aplicado a primeira dose em todos os cariocas acima de 18 anos de idade. Vamos continuar trabalhando duro e perseguindo esse calendário”, completou.
 
 

Números

A cidade do Rio de Janeiro registrou até esta quarta-feira 292.496 casos e 24.949 mortes em decorrência da COVID-19. A capital é responsável pelo recorde de casos e mortes do estado. 
 
Em relação à vacinação, a cidade já tem 1.720.851 pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a doença, o que corresponde a 25,5% da população. Dessas pessoas, 96,6% são idosos acima de 60 anos. Já os vacinados com a segunda dose são: 802.868. Assim, a prefeitura aplicou um total de 2.523.791 doses da vacina.  
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)