Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Ministério publica dispensa de licitação para compra de vacinas da Pfizer

Informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante depoimento na audiência da CPI da COVID, nesta quinta-feira (6/5)


06/05/2021 17:19

(foto: Thomas Kienzle/AFP)
(foto: Thomas Kienzle/AFP)

O Ministério da Saúde publicou em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na tarde desta quinta-feira (6/5), o extrato de dispensa de licitação para realizar a nova compra de vacinas contra a COVID-19 da Pfizer/BioNTech. O valor global estimado da compra de 100 milhões de doses é de R$ 6,6 bilhões.

"Saiu agora publicada no Diário Oficial da União a dispensa da licitação para aquisição dos 100 milhões de doses da vacina da Pfizer", disse Queiroga aos senadores durante depoimento na audiência da CPI da COVID. 

Apesar da publicação não informar o quantitativo de doses que serão compradas pelo governo federal, a pasta da Saúde confirmou, por meio de nota, que serão adquiridos 100 milhões de unidades da vacina Comirnaty, desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech.
Antes de comunicar aos senadores a publicação da dispensa da licitação, o ministro da Saúde chegou a reafirmar que está próximo de assinar um novo contrato com a farmacêutica. "Estamos aqui na iminência de fechar um novo acordo com a Pfizer de 100 milhões de doses, que já está só nas finalizações legais", indicou.

O Brasil já fechou, em março, um primeiro acordo para a compra de 100 milhões de unidades da vacina da Pfizer. A farmacêutica já entregou ao país 1,6 milhão de doses e prevê para o mês de maio a entrega de mais 1.887.210 de imunizantes ao Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade