(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO

Preso no Rio traficante do Cartel de Medellin e procurado pela Interpol

Traficante colombiano foi preso em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense


02/05/2021 13:35 - atualizado 02/05/2021 14:14

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Policiais federais prenderam na manhã deste domingo (2/5), um traficante de drogas colombiano que estava foragido, morando na cidade de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Acusado de integrar o Cartel de Medellín, o homem, de 36 anos, estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

Segundo a Polícia Federal, o colombiano foi condenado em 2019 pelo crime de tráfico internacional de drogas e associação criminosa para o tráfico envolvendo remessas da cidade de Medellin, na Colômbia, para a Flórida, nos Estados Unidos, entre os anos de 2015 a 2016.

Quando já era considerado foragido, o homem ainda recebia "vultosa quantia de dinheiro" pela coordenação da logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina, de acordo com autoridades dos Estados Unidos, informou a PF, em nota.

"O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Flórida, EUA", comunica a nota dos agentes federais.

Policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), com apoio da equipe de agentes lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional do RJ conseguiram localizar e prender o colombiano dentro de casa.

O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal. O preso, que não teve sua identidade divulgada, cumprirá prisão no Rio de Janeiro até sua extradição definitiva para os Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)