(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Enfermeira alega ter esquecido de pressionar seringa ao vacinar idosa

A estagiária de saúde se justifica dizendo ter cometido o erro após aplicar muitas doses no dia; veja vídeo


19/04/2021 22:06 - atualizado 19/04/2021 22:55

Momento em que a idosa estava sendo vacinada (foto: Reprodução/redes sociais)
Momento em que a idosa estava sendo vacinada (foto: Reprodução/redes sociais)
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma agente de saúde durante a aplicação da vacina contra a COVID-19 em uma idosa. A profissional afirma que se esqueceu de pressionar a seringa contendo o imunizante. O flagrante aconteceu na terça-feira passada (13/4), na cidade de Franca, interior de São Paulo.
 

No registro, que viralizou nas redes sociais, a idosa aguarda a imunização no carro. A enfermeira chega e começa o procedimento. "Aqui a dose, picadinha de leve", diz a agente de saúde, já colocando o curativo. 

A senhora, no entanto, percebe que a vacina não foi aplicada e questiona a profissional. "Ué, você não apertou", diz. A aplicadora, então, se justifica: "Nossa, moça, me desculpa, pelo amor de Deus. Já fiz tanta que estou ficando até zureta já. Obrigada por ver", responde a agente.
 
 

Em outro vídeo, um homem vai até o local da vacinação e se apresenta como sobrinho da idosa. Ele quer explicações sobre o ocorrido. A jovem que aplicou a dose e uma supervisora tentam explicar o ocorrido. "É porque eu sou estagiária e fiz muita dose hoje e eu me confundi, não foi por mal, não queria roubar a vacina dela."

Diante de vários casos de não aplicação dos imunizantes em idosos, tem sido comum familiares gravarem o momento da vacinação com celulares para confirmarem se as doses estão sendo aplicadas corretamente. 

Segundo o portal "R7", após a confusão, o sobrinho da idosa fez um novo vídeo aceitando a justificativa da enfermeira.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)