(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GAFE

Monarquistas brasileiros confundem Príncipe Philip com o filho Charles

Príncipe Charles é o filho mais velho da Rainha Elizabeth II com Philip, que morreu nesta sexta-feira (9/4)


09/04/2021 15:54 - atualizado 09/04/2021 16:52

Movimento Brasil Monarquista postou esta foto, com Charles ao lado da mãe, para lamentar a morte do Príncipe Philip(foto: Twitter/Reprodução)
Movimento Brasil Monarquista postou esta foto, com Charles ao lado da mãe, para lamentar a morte do Príncipe Philip (foto: Twitter/Reprodução)
O Movimento Brasil Monarquista, que apoia a “família real” brasileira, cometeu uma gafe ao anunciar a morte do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, nesta sexta-feira (9/4). Em vez de publicar a foto do príncipe, os monarquistas utilizaram a imagem do filho mais velho do casal, Príncipe Charles, próximo na sucessão do trono.

Leia: Com presença de príncipe, jovens discutem volta da monarquia ao Brasil

Após internautas viralizarem o post, o movimento excluiu a postagem.

Movimento pediu desculpas(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Movimento pediu desculpas (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Em nota, o Brasil Monarquista reclamou da repercussão da falha, afirmando que ela foi suficiente para que “um site que apoia e tolera práticas genocidas aplicadas pelo socialismo/comunismo estampasse o erro em sua matéria e zombasse do equívoco cometido”.
 
O movimento ainda pediu desculpas à família real britânica e "a todos os seguidores que confiam e compartilham de nosso trabalho de cultura e miltância”.

Isso porque, segundo a página, aquele seria um “canal sério” que visa "expandir a ideia da restauração da Monarquia Brasileira”.

Morte aos 99 anos


O Príncipe Philip completaria 100 anos em junho. A causa exata da morte ainda não foi informada pelo Palácio de Buckingham.

Leia Morre o Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Em fevereiro, Philip passou mal e foi internado como "medida de precaução". O príncipe precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca e recebeu alta depois de um mês.
 
 
Philip era pai do Príncipe Charles(foto: AFP)
Philip era pai do Príncipe Charles (foto: AFP)

A Família Imperial do Brasil


A família imperial brasileira governou o país entre 1822 e 1889. O período imperial no Brasil iniciou-se após a Independência, quando Dom Pedro I foi coroado imperador, e durou até a Proclamação da República, com a deposição de Dom Pedro II.

O bisneto da Princesa Isabel dom Luiz de Orleans e Bragança é o chefe da Casa Imperial do Brasil atualmente e seria o primeiro na linha de "sucessão do trono".

Em seguido está o príncipe imperial do Brasil, dom Bertrand de Orleans e Bragança, que completou 80 anos em dezembro do ano passado.


Brasil República

A República é a forma de governo vigente no Brasil desde 15 de novembro de 1889. Desde então,  Brasil já teve seis diferentes repúblicas: 
  • Primeira República (1889-1930)

  • Governo Provisório e Constitucional de Vargas (1930-1937)

  • Estado Novo (1937-1945)

  • Quarta República (1945-1964)

  • Ditadura Militar (1964-1985)

  • Nova República (1985-)
Com a Nova República, foi inaugurado um período democrático, além de ter sido redigida e promulgada, em 1988, uma nova Constituição para o Brasil.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)