Publicidade

Estado de Minas CONCURSO

PRF: diretor comenta situação do cronograma de provas previsto para maio

José Hott pediu calma aos concurseiros que questionam possível adiamento dos exames e disse que, por enquanto, data seque prevista para 9 de maio


06/04/2021 11:42

(foto: PRF/DIVULGAÇÃO )
(foto: PRF/DIVULGAÇÃO )
Em transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira (05/4), o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Lopes Hott, voltou a falar sobre o adiamento das etapas do concurso da corporação, decisão tomada devido ao aumento de casos de covid-19. Em resposta aos internautas,  Hott pediu calma e informou que os exames seguem com aplicação prevista para 9 de maio.

“Não adianta achar, pessoal. A gente tem que trabalhar com informação a partir de dados concretos. O dado concreto hoje é que o cronograma está divulgado conforme o edital publicado. Provas dia 9 de maio, estamos chegando perto de 30 dias para a prova. A gente segue acompanhando o cenário”, informou.

O policial ainda falou que acredita na melhora e evolução do cenário com a vacinação da população. Veja a transmissão na íntegra! 
O novo cronograma foi publicado pela banca Cebraspe em março. De acordo com o documento, na data provável de 30 de abril de 2021, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado no site da banca edital com local e horário de realização da prova objetiva e da prova discursiva. Já as provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data provável de 9 de maio.

A partir de junho de 2021, serão realizadas as outras etapas do certame, como a matrícula para o curso de formação e a realização dos exames físico e psicológico. Por fim, a primeira convocação para o curso de formação está prevista para 15 e 16 de setembro de 2021. Saiba mais! 

O concurso

São 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. O salário inicial de profissionais da PRF é de R$ 9.899,88, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O Cebraspe é o organizador. As provas objetivas e discursivas, que compõem a primeira etapa do concurso, após serem adiadas, serão aplicadas provavelmente em 9 de maio. As provas objetivas serão compostas por três blocos.

A prova dissertativa será de até 30 linhas, valerá 20 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo. Vale ressaltar que o candidato terá 4 horas e 30 minutos para fazer ambas as avaliações, que serão aplicadas no mesmo dia. A segunda etapa do concurso é composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que conta com cinco testes.

O concurso registrou  um total de 303 mil inscritos para 1.500 vagas. A relação foi divulgada pela corporação nas redes sociais. Desta forma, a seleção conta com uma concorrência de 202 candidatos por vaga. Saiba todos os detalhes sobre o certame aqui!

Você sabia que a PRF reabriu inscrições para pessoas com deficiênciaConfira

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade