(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Depois da ButanVac, Planalto anuncia nova vacina 100% nacional contra COVID

Anúncio foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes


26/03/2021 15:48 - atualizado 26/03/2021 16:51

Ministro Marcos Pontes anunciou uma vacina 100% brasileira(foto: Anderson Riedel/PR )
Ministro Marcos Pontes anunciou uma vacina 100% brasileira (foto: Anderson Riedel/PR )
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, anunciou que  a vacina contra a COVID-19  apoiada pelo governo federal já está seguindo os próximos passos. Assim como a nova vacina do Instituto Butantan, a vacina desenvolvida pela faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (SP) solicitou à Anvisa, nessa quinta-feira (25/03), autorização para testes em voluntários.

Leia: ButanVac: O que se sabe sobre vacina 100% brasileira que pode trazer 40 milhões de novas doses em julho
 
"Três dessas vacinas avançaram nos pré-testes e agora elas estão entrando na fase dos testes clínicos. (...) Uma dessas vacinas já tem o protocolo registrado na Anvisa para testes clínicos", disse Pontes, que mostrou o pedido.


 
Segundo o ministro, o nome do imunizante de Ribeirão Preto é Versamune®%uFE0F-CoV-2FC mas, de acordo com ele, ela deve ter o nome de “BR”, para homenagear o Brasil.

Ao ser questionado sobre uma possível competição entre as vacinas do Butantan e a do governo, Marcos Pontes desconversou sobre o assunto. “No meu ponto de vista, não tem nada a ver um ponto com o outro", disse o ministro. "Coincidência, bom para o país", disse Pontes.

Segundo Marcos Pontes, os testes serão feitos agora em 360 pessoas para testar sua segurança. Ele disse ainda que deve levar cerca de três meses para fazer testes da fase 1 e 2 e depois há outro cronograma para a fase 3.

O desenvolvimento é uma estratégia de soberania, na avaliação do ministro. "Vimos a dificuldades que tivemos com importação", disse.

*Com agências
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)