(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Moradora do DF recebe pedido para que não use 'shortinhos' em condomínio

Najhara de Mello recebeu mensagem que tinha assinatura de suposto 'Conselho de Mulheres' do condomínio; grupo alegava que atitudes provocavam 'constrangimento'


19/03/2021 08:41

Najhara de Mello disse que se assustou e ficou preocupada com o pedido(foto: Arquivo pessoal)
Najhara de Mello disse que se assustou e ficou preocupada com o pedido (foto: Arquivo pessoal)
Um 'comunicado oficial' surpreendeu a técnica em laboratório Najhara de Mello, 35 anos. Moradora de um condomínio do Distrito Federal, a estudante de odontologia se assustou ao abrir a caixa de e-mail e encontrar uma mensagem pedindo para que ela não circulasse por áreas comuns do condomínio usando 'roupas de academia e shortinhos'. O texto, enviado nessa quarta-feira (17/03), foi assinado por um 'Conselho de Mulheres' do condomínio.

O e-mail dizia: "Solicito à moradora do apto. que não transite em áreas comuns com vestes que não sejam bermudas ou roupas mais adequadas. Assim como roupas de academia e 'shortinhos', fazendo com que casais se sintam constrangidos! Caso precise de auxílio, estamos à disposição". Assustada, Najhara procurou o porteiro para relatar a situação e mostrar a mensagem. "Fiquei perplexa e perguntei se era comigo mesmo. Questionei dois funcionários sobre o tal conselho de mulheres, mas todos desconheciam", relatou.

A estudante mora há mais de um ano no condomínio e conta que nunca percebeu qualquer tratamento indiferente por parte dos vizinhos. Antes da pandemia, inclusive, Najhara mantinha uma rotina intensa de estudos e trabalho. "Passava o dia fora, ou seja, não tinha tempo para nada. E só voltava à noite para casa. Meu contato com os moradores sempre foi de respeito, de bom-dia, boa-tarde. Tem andares aos quais nunca fui. Fiquei muito preocupada com isso tudo", disse.

O caso gerou repercussão nas redes sociais e causou revolta entre internautas, que saíram em defesa de Najhara. "Nunca ganhei tanto apoio assim", acrescentou a estudante.

Presidente da Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios do Distrito Federal (Abrassp), Paulo Melo comentou o caso: "Não existe qualquer regimento interno que preveja um conselho de mulheres do condomínio. É algo que não existe. A condômina não cometeu nenhum erro. As pessoas podem circular livremente com roupas de academia pelo condomínio", frisou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)