(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Governo fará repasses semanais da CoronaVac aos estados em março

Primeira transferência será feita na próxima semana, quando 2,6 milhões de vacinas serão enviadas para os governos estaduais


05/03/2021 15:46

Ministério da Saúde recebera 22,7 milhões de doses da CoronaVac em março(foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)
Ministério da Saúde recebera 22,7 milhões de doses da CoronaVac em março (foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)
O Ministério da Saúde receberá durante todo o mês de março 22,7 milhões de doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan no Brasil. As entregas, que começaram na última quarta-feira (3/3) com o repasse de 900 mil vacinas, serão feitas duas vezes na semana durante o mês.

Com isso, o governo federal decidiu também repassar as doses aos estados semanalmente ao longo de março. A primeira transferência será feita na próxima semana, quando 2,6 milhões de vacinas serão enviadas aos estados brasileiros.

“Por conta das entregas semanais, a distribuição das vacinas do laboratório (Butantan) também será feita pelo Ministério da Saúde a cada semana ao longo de março, de acordo com o real quantitativo de doses entregues à pasta”, disse o ministério, em nota.

A pasta também informou que espera receber mais 3,8 milhões de doses da vacina Covishield, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Brasil, na segunda quinzena de março. A quantidade é menor do que a prevista pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em fevereiro.

Em cronograma apresentado em reunião com governadores, Pazuello informou que a Fiocruz entregaria 4 milhões de doses prontas trazidas da Índia, mais 12,9 milhões de doses produzidas no Brasil com a matéria-prima importada, ainda em março. O novo cronograma, obtido pelo jornal Correio Braziliense nesta quinta-feira (4/3), indica, entretanto, que a Fiocruz só entregará 3,8 milhões de doses produzidas no país. 

No total, o novo documento indica que o governo federal terá este mês 37,4 milhões de vacinas disponíveis, o equivalente a 81% do previsto anteriormente.

Confira o cronograma de entregas semanais previsto pelo Butantan ao Ministério da Saúde:

3/3 – 900 mil (entregue)
8/3 – 1,7 milhões
10/3 – 1,2 milhões
15/3 – 3,3 milhões
17/3 – 2 milhões
22/3 – 3 milhões
24/3 – 2,2 milhões
29/3 – 6 milhões
31/3 – 2,4 milhões


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)