(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTO

Grupo coloca fogo em pneus e bloqueia rodovia contra o lockdown

Segundo Bombeiros, protesto é contra a restrição de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e outras atividades não essenciais no Distrito Federal


02/03/2021 08:13 - atualizado 02/03/2021 08:17

(foto: Divulgação/PMDF)
(foto: Divulgação/PMDF)
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (02/03), um grupo colocou fogo em pneus na BR-070, no Distrito Federal, bloqueando o trânsito no sentido Taguatinga. O protesto começou às 6h, e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para controlar as chamas e liberar o fluxo de veículos. No momento, o trânsito é intenso na região. Uma das faixas foi bloqueada, mas o fogo já foi controlado.

Segundo a corporação, o protesto era contra as medidas de restrição ao comércio decretadas na semana passada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para controlar a circulação de pessoas, tendo em vista a lotação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais públicos e privados.

Desde domingo (28/2), há manifestações pelo DF de opositores da medida. Nessa segunda (1º/03), empresários se reuniram em frente ao palácio do Buriti para pressionar o governador pela retomada das atividades econômicas: a princípio, a decisão de Ibaneis prevê a suspensão dos serviços até 15 de março, mas, depois de um encontro com o grupo, o chefe do executivo disse que poderia rever o decreto na próxima semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)