(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Toque de recolher no DF libera igrejas, escolas e mercados após as 20h

Restrição deve durar duas semanas, por causa da alta nos casos de COVID-19. Decreto determina também proibição da venda de bebida alcoólica após as 22h


26/02/2021 14:24 - atualizado 26/02/2021 14:45

Governador Ibaneis Rocha disse que, por enquanto, não fechará os acessos ao Distrito Federal(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
Governador Ibaneis Rocha disse que, por enquanto, não fechará os acessos ao Distrito Federal (foto: Ed Alves/CB/D.A Press )

A minuta do decreto que detalha o toque de recolher no Distrito Federal, autoriza templos religiosos, escolas, faculdades e supermercados a funcionarem entre 20h e 5h. As novas regras passarão a valer a partir de segunda-feira (1º/3).

O documento, ao qual o Correio Braziliense teve acesso, define que, além dos estabelecimentos citados, postos de combustíveis, hortifrutigranjeiros, mercearias, farmácias, clínicas, consultórios médicos e veterinários, comércio atacadista, funerárias, faculdades e universidades estão autorizados a funcionar após as 20h.

A minuta traz ainda a proibição de venda de bebida alcoólica após às 22h em todos os estabelecimentos, inclusive nos autorizados a abrir após esse horário.

A fiscalização será feita por uma força-tarefa que reúne a DF Legal, a Diretoria de Vigilância Sanitária, Secretaria de Mobilidade Urbana, Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil, o Procon, o Detran, o Ibram, o DER e a Secretaria de Agricultura.

O texto ainda não foi publicado no Diário Oficial do DF e pode sofrer mudanças.

Duas semanas


Na manhã desta sexta-feira (26/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o toque de recolher vai durar ao menos duas semanas.

E que, por enquanto, não fechará as fronteiras do DF com municípios do Entorno.

O chefe do Executivo anunciou a decisão de adotar a medida restritiva na noite dess quinta-feira (25/2).

No mesmo dia, em uma agenda em Santa Maria, Ibaneis chegou a anunciar o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino no dia 8.

Depois, voltou atrás e, à noite, o Secretário de Educação, fez um pronunciamento dizendo não haver previsão para os alunos voltarem às salas de aula.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)