(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: número mundial de novos casos recuou pela quinta semana seguida

Segundo a OMS, total de novas infecções da semana passada foi o menor desde outubro, apesar do surgimento de variantes potencialmente mais contagiosas


15/02/2021 14:46 - atualizado 15/02/2021 16:37

OMS disse que casos de novo coronavírus caíram na semana passada numa contagem mundial(foto: Pixabay/Reprodução)
OMS disse que casos de novo coronavírus caíram na semana passada numa contagem mundial (foto: Pixabay/Reprodução)
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse nesta segunda-feira (15/2), que o número de novos casos de COVID-19 relatados mundialmente caiu pela quinta semana consecutiva na última semana.

Segundo Tedros, o total de novas infecções da semana passada foi o menor desde outubro, apesar do surgimento de variantes potencialmente mais contagiosas do novo coronavírus.

Tedros disse também que a OMS listou hoje duas versões da vacina contra COVID-19 desenvolvida pela farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford para uso emergencial, abrindo o caminho para que os imunizantes sejam fornecidos através da Covax, como é conhecida a iniciativa para garantir acesso global rápido e equitativo às vacinas.

Sobre a recente missão da OMS à China para tentar identificar a origem da COVID-19, a infectologista Maria van Kherkove, que lidera a equipe técnica da entidade, disse que o grupo ainda não publicou relatórios sobre a viagem.

Segundo ela, a OMS irá inicialmente divulgar um sumário das conclusões da missão antes de liberar um documento completo sobre o assunto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)