(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOMBEIROS

'Céu laranja': Explosão em indústria de Limeira (SP) assusta moradores

Corpo de Bombeiros mobilizou 18 militares que fizeram isolamento e confinamento do fogo


14/02/2021 10:58 - atualizado 14/02/2021 12:09



Uma explosão em uma indústria de cerâmica na noite desse sábado (13/02) mobilizou bombeiros e assustou moradores de Limeira (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Explosão ocorreu em indústria de cerâmica
Explosão ocorreu em indústria de cerâmica (foto: Reprodução/Redes Sociais)


O chamado aos bombeiros ocorreu às 20h42. Chegando no local, os militares conseguiram detectar que a explosão havia ocorrido em um tanque estacionário de GLP (Gás liquefeito de petróleo).

Pelo menos 18 bombeiros foram empenhados para a ocorrência. Pelo local do fogo, eles não puderam se aproximar. Por isso, segundo a corporação, os militares tiveram que realizar o isolamento e confinamento do fogo, que não avançou para outras dependências da indústria. 

Ainda não se sabe o que poderia ter causado o estouro. A empresa responsável pelo tanque, a Unigrês, não se manifestou até a publicação desta matéria.



Na manhã deste domingo (14/02) ainda havia uma viatura no local para evitar reignição e oferecer uma sensação de segurança aos moradores da vizinhança, que se assustaram com as altas chamas do fogo.

Pelas redes sociais, moradores da cidade e região relataram o ocorrido. “Alguém viu isso também? O céu ficou todo laranja”, perguntou João Pedro pelo Twitter. “Houve uma explosão em uma fábrica de Limeira, só que tremeu Iracemápolis inteiro, deu muito medo”, disse Rafa Ferraccioli.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)